Acesso do Associado
Notícias
Parceria Público-Privada deve atingir escolas, hospitais e delegacias
SINDHOSPI

O governo do Estado publicou o decreto 47.002 que prevê a realização de estudos de viabilidade para a realização de parcerias público privadas em cinco áreas diferentes da gestão: hospitais, delegacias regionais, escolas estaduais, estradas e para o aeroporto do Vale do Aço. O decreto, assinado na última quarta-feira (25) e publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais na quinta-feira (26), diz que os estudos, após finalizados, serão avaliados para “eventual viabilização”.

O chamado Plano Estadual de Parcerias Público-Privada (PPP) foi aprovado no último dia 25 pelo governador Fernando Pimentel e vale por um ano a partir de maio de 2016, período em que serão feito os estudos. Conforme o decreto, após a modelagem e preparação da documentação dos projetos, as minutas de edital e documentos complementares serão submetidos ao Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas para aprovação.

Segundo o Estado, os objetivos do Programa PPP de Minas Gerais são modernizar a gestão das respectivas unidades e melhorar os serviços prestados, além de estabelecer um possível parâmetro e incentivo de futuras gestões no formato PPP.

 

Últimas Notícias
COPYRIGHT © SINDHOSPI 2015
RUA 1 DE MAIO, N 687, CENTRO - TERESINA - PI
FONE: (86) 3221-6742 / Fax: (86) 3221-8292
administrativo.sindhospi@uol.com.br
juridico.sindhospi@uol.com.br
sindhospi@uol.com.br